top of page

TIMING é TUDO

  • Foto do escritor: Link-it
    Link-it
  • 17 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de jul. de 2020

Em tempo...hj é 17/07/2020. Amanhã é outro dia.


O famoso quando...



Quando, o que, como, e finalmente, pra que comunicar. Tenho visto, desde o início da pandemia, marcas que rapidamente assimilaram o que estava (e está) acontecendo e desenvolveram uma estratégia clara. Marcas como Carrefour, Magalu e a marca institucional Ambev são bons exemplos de leitura do momento, construção de argumento e execução de comunicação.


Reparem quando essas marcas começaram a se comunicar no contexto: Covid 19...talvez antes mesmo de muitos perceberem o tamanho da encrenca. Empatia foi a bandeira que essas três marcas levantaram como base de seus conteúdos e claramente funcionou. Não vou aqui citar as marcas mais lembradas nesse período, pois a influência dos investimentos em mídia é determinante e o foco deste post é conteúdo, não grana. O ponto é: essas marcas vestiram nosso sapatos, apoiaram uma causa maior (do que seus próprios negócios) e por isso mesmo se fortaleceram enquanto entidades que são. Por outro lado, vejo marcas (que não citarei aqui por educação) que lançaram suas campanhas empáticas de junho pra cá, ou pior, na última semana, quando o momento claramente já é outro.


Quando recebemos uma notícia negativa, temos um processo, processo esse ligado ao...TEMPO! Negação, raiva, depressão, negociação e aceitação, sem necessariamente uma ordem definida. Não sei exatamente em qual estágio estamos agora, mas quando ligo a Televisão (sim, TV ainda existe!!) e vejo um anúncio que começa com aquela musiquinha tocante (geralmente um violãozinho) e a locução dispara um "Estamos vivendo um momento diferente, por isso..." eu penso: já deu né? What's next?


Lucas T. Engel Consultor Sênior na Link-it.



 
 
 

Comments


Link-it Marketing
Inteligência,
Branding e Estratégia.
Contato
Redes Sociais
  • LinkedIn - Link-it
  • YouTube
  • Facebook

© 2020 por Link-it. Todos os direitos reservados.

bottom of page